domingo, 3 de fevereiro de 2013

Desprezando a coroa real


Já ouvimos falar da Grande rainha Ester, uma mulher de Deus que foi escolhida para ser Rainha no lugar de Vasti. 
Mas quem foi essa mulher, Vasti? Qual foi o motivo que fez seu marido deixar de amá-la e procurar uma nova rainha esposa para si?
Ora, o rei Assuero fez uma grande festa em seu reino e por longos dias.
Ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho (Ester 1.10),pediu que introduzissem à presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a formosura dela, pois era em extremo formosa( Ester 1.11)
Vasti era uma rainha muito bela e querida por seu marido, o rei. Ele a admirava e se orgulhava de ter uma esposa tão bela.

Ao fazer um grandioso banquete, com todos do reino e servos, ele desejoso de ser honrado com a beleza de sua esposa quis apresenta-lá para todos.
Porém aquela bela rainha era rebelde, egoísta, insubmissa a palavra de seu esposo e rei.

Muitas vezes agimos como Vasti,pois desprezamos os conselhos de Deus ,não nos submetemos a sua palavra e fazemos o que queremos!Quando você deixa de se achegar a Deus lendo a bíblia ,quando despreza as orientações dadas pelos servos  de Deus ,ou até mesmo os pedidos de seu marido, e coloca seu desejo adiante de tudo e vai pelo que acha ser a verdade absoluta!
Com apenas um ato ela pôs sua vergonha para fora, deu mal testemunho ,mostrou quem era  e o caráter que tinha!A bíblia diz que o rei apenas desejava mostrar a beleza de sua rainha!                                                
Ela desprezou ali seu Rei e sua coroa.Por causa de sua atitude veio a perder por toda sua vida!
Ela deu um mal testemunho ,diante dos olhos dos nobres ,dos servos e também todas as mulheres que estavam sujeitas a ela  pois no mesmo momento ela também dava um banquete para as mulheres do reino! Que decepção! Sua atitude foi um mal exemplo para todas aquelas que viam nela um espelho de mulher.

Quando não nos colocamos a disposição e honra de Deus, nosso reino é dado para uma pessoa melhor que nós, que está disposta a servir sem restrições.O reino significa nossa vida, nossa salvação,e até mesmo uma posição que você tenha-seja ela qual for! Ele dá o reino àquela que é humilde,que ouve,serve e O honra sem dar lugar a suas vontades- diferente de Vasti.

Ester por sua vez alcançou favor de todos no reino!Não foi somente por sua beleza,ela contagiou a todos com suas atitudes.

 E Ester alcançou favor de todos quantos a viam. (Ester 2.15)
O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.(Ester 2.17)
Se você percebeu que está perdendo sua coroa diante de Deus com suas atitudes, mude antes que ela seja dada para alguém.

O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e 
deixa alcançará misericórdia. Prov 28.13  

Nenhum comentário:

Postar um comentário