sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A MULHER, SEGUNDO O CORAÇÃO DE SENHOR

Humildade e fé agradam a Deus

Hoje falaremos da mulher cananéia, a qual saiu da sua casa desesperada e foi onde estava o
Senhor Jesus. Depois de muito andar, encontrou-se com Ele e clamou: “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada” (Mateus 15.22)
Aparentemente, Jesus não lhe dera a mínima atenção. Ela clamava e suplicava, até que os
discípulos perceberam sua atitude e disseram a Jesus: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós” (Mateus 15.23), e Jesus então lhe respondeu: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 15.24). Porém aquela mulher insistiu, apesar de ter escutado o que Jesus dissera. “Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!” (Mateus 15.25).
Veja a manifestação de fé, de temor, de reverência. É essa manifestação que obriga a Deus
atender o nosso clamor. Há pessoas que não têm a mínima consideração, pensam que o Senhor Jesus é seu empregado. Elas chegam à igreja, sentam e fazem seus pedidos: “Eu quero isso e aquilo”, como se Jesus fosse obrigado a atendê-las. Porém aquela mulher foi e O adorou dizendo: “Senhor, socorre-me”. Oração sincera de uma mulher desesperada, que conhecia de perto o sofrimento e foi buscar ajuda em Jesus através de uma oração curta.
Jesus mais uma vez lhe coloca à prova dizendo: “Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos”. Ela, contudo, replicou: “Sim, Senhor...” (Mateus 15.26-27). Dando-Lhe razão, ela não O obrigou a nada. Aquela mulher ouviu tantas vezes falar que Jesus curava e libertava e, no momento em que mais precisou dEle, Ele não lhe dera a devida atenção. Entretanto mesmo assim, concordou com Ele. A sua humilde de espírito era tão grande, que ela disse: “Sim, Senhor “, sem deixar de manifestar sua fé.
Há pessoas que manifestam a humildade e deixam a fé de lado, e há outras que manifestam a fé e deixam a humildade de lado, não sabendo juntar as duas coisas. A humildade de coração faz crescer a fé e isso faz conquistar as bênçãos de Deus. “Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos” (Mateus 15.27).
Esse é o espírito que devemos entrar na presença de Deus. Com humildade, e ao mesmo
tempo com fé. É isso justamente que nos faz conquistar as grandezas de Deus. Que bom seria se todo cristão fosse assim, ou se todos aqueles que se dizem cristãos fossem desse jeito. Jesus então lhe respondeu: “Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres” (Mateus 15.28). Em outra passagem Jesus disse: “Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha” (Marcos 7.29). A palavra empregada por aquela mulher fez com que sua filha se libertasse.
Quando você for a igreja, é importante manifestar essa fé e essa humildade em busca do
socorro de Deus. Não se deve ir à igreja com um espírito arrogante, presunçoso, pois se necessitamos de Deus temos de ser humildes e ao mesmo tempo manifestarmos a nossa fé. Do contrário, como Deus pode fazer alguma coisa por nós?


Nenhum comentário:

Postar um comentário