segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A autoridade da mulher casada com um homem de Deus


A mulher deve ser sábia para entender que o seu marido faz um trabalho para Deus

Muito embora o homem de Deus tenha toda a Sua autoridade para realizar a Sua Obra, o mesmo já não acontece com a sua esposa: ela não tem a mesma autoridade do marido embora tenha recebido o óleo sobre a sua cabeça a não ser sobre os seus filhos e sua casa.

A sua unção específica é para que o marido tenha uma auxiliar ungida, no mesmo espírito dele. Infelizmente, muitas mulheres de homens de Deus assumem a autoridade do marido dentro da igreja, porque pensam que receberam a mesma unção que ele, o que não é verdade.

Por isso têm acontecido os maiores desastres dentro da Igreja, porque ao marido foi dada a autoridade, não à sua mulher; a função dela é exclusivamente a de auxiliá-lo, e nada mais além disto. Ela não tem o direito de passar sobre a autoridade do marido, mesmo que seja muito espiritual.
Após o Senhor ter criado Adão à Sua imagem, fez-lhe uma auxiliadora, conforme está escrito: "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." (Gênesis 2.18). O Espírito Santo, por intermédio do apóstolo Paulo, disse:

"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido."Efésios 5.22-24

Sabemos que muitas mulheres adorariam ver estes versículos arrancados da Bíblia, pois não aguentam se submeter aos maridos. E são estas mesmas que, não suportando a obrigação de terem que se submeter, procuram extravasar a índole autoritária dentro da igreja onde o marido é o responsável.
uando o homem de Deus permite que a sua mulher assuma a sua autoridade na igreja, quer seja de maneira direta ou indireta, automaticamente está fazendo pouco caso da unção que recebeu de Deus. Cedo ou tarde perderá a sua autoridade e não mais a conquistará! Foi justamente o que aconteceu com Esaú!

O apóstolo Paulo disse que não permitia que a mulher falasse na igreja (1 Coríntios 14.34) justamente por esta razão! Ele conhecia bem a índole da mulher, e o perigo de fracasso para o homem que se deixa influenciar pela autoridade de sua mulher neste aspecto de liderança na Obra de Deus, e em muitos outros aspectos.
Se a função da mulher é a de auxiliar o marido, então como pode e deve ser este auxílio? A Bíblia afirma que "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba." (Provérbios 14.1).

A mulher do homem de Deus, portanto, deve ser sábia para entender que o seu marido faz um trabalho para Deus, e que por isso mesmo ele tem de enfrentar todo o inferno a cada dia.
Quando ela estimula a fé do seu marido, ora nos conselhos da Palavra de Deus, nas orações e nos jejuns, ora no cuidado com os filhos e a casa, enfim, tudo aquilo que faz para ajudá-lo, está fazendo também a Obra de Deus.

Ela precisa servir como um apoio, especialmente nas horas de dificuldades que ele tem de enfrentar no seu ministério. Justamente aí ela é muito importante! Quando vê que ele está tomando uma direção errada no seu ministério, ou agindo de forma incorreta na sua vida diária, tem obrigação de avisá-lo.

Se, porém, ele não lhe der ouvidos, então deve orar para que Deus venha a convencê-lo do seu erro. Ela também pode ajudá-lo não compactuando com ele nos seus erros, o oposto do que fez Safira (Atos 5), que foi cúmplice do marido, Ananias, no erro.
Quando a mulher do homem de Deus é espiritual, seu marido é sempre muito bem-sucedido por onde quer que vá. Ele ama a sua mulher, mas jamais se deixa influenciar por este amor natural, passando a sua autoridade a ela.

Definitivamente, se a mulher do homem de Deus for espiritual, ocupará a sua posição submissa, dentro ou fora de casa. Ela não tem nenhuma autoridade na igreja, não manda absolutamente nada na igreja. A mulher do homem de Deus somente é mulher de Deus se for submissa ao seu marido!

 (*) Texto retirado do livro "O Perfil do Homem de Deus", do bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário