sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mulheres da Bíblia: Zípora

                         

Ela desobedeceu a Deus e quase perdeu o marido

Zípora era esposa de Moisés. Ele havia salvado ela e suas irmãs da maldade de um pastor que queria impedi-las de dar de beber ao rebanho de seu pai, chamado Jetro (Êxodo 2:16-21).
Moisés queria circuncidar seu filho Gérson, por fazer parte dos desígnios de Deus para aquela época, mas o ato não agrava à mãe, Zípora, que evitou ao máximo que isso acontecesse (Êxodo 18:3-4).

Porém, quando chegou o tempo de Moisés estar na presença de Faraó, para libertar os hebreus, ao chegarem a uma estalagem, o Senhor encontrou com Moisés e desejou matá-lo, por sua falta de obediência em não ter circuncidado o filho (Êxodo 4:24).
Zípora, percebendo o que estava prestes a acontecer, pegou uma pedra afiada e circuncidou o prepúcio de seu filho, mas depois acusou Moisés de ser sanguinário (Êxodo 4:25-26).

É preciso obedecer na hora certa
Quantas vezes as mulheres deixam de fazer algo que é importante para o marido, julgam que aquilo não tem importância, deixam para última hora? Muitas vezes, o resultado disso são consequências financeiras, profissionais e até mesmo amorosas.
Zípora foi uma dessas mulheres que não quiseram obedecer a Deus incondicionalmente e deixou que a situação chegasse ao limite, a ponto dela mesma agir, em cima da hora, para salvar a vida de seu marido.
Que as mulheres possam ser sábias, para não criar problemas para o marido, a ponto de impedi-lo de ser um servo fiel e obediente.
É preciso obedecer no momento certo o que Deus determina em Sua Palavra que façamos, sem deixar para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário