domingo, 17 de março de 2013

Fuja das comparações

                              

Quando alguém se compara com qualquer pessoa, normalmente iferioriza-se. Não se sente tão capaz ou inteligente

Algo que mostra que você não se valoriza é a comparação.
Quando alguém se compara com qualquer pessoa, normalmente inferioriza-se. Não se sente tão capaz ou inteligente como a outra.

Observe que interessante: você está bem, mas quando uma amiga sua é promovida a uma responsabilidade maior ou alcança um sonho que sempre desejou… fica tão triste!! "Ué", o que lhe aconteceu? Antes não estava tão feliz ou em "paz"?!

Porque, na verdade, minha amiga leitora, você procura valorizar-se pela realização dos seus sonhos, não pelo "ser". Novamente entende que é muito fácil sentir e não refletir.
O valor não tem nada a ver com o que se vê ou com a "glória" deste mundo, mas em "ser", e "ser" é algo discreto e simples, sem luzes ou ilusões.

Outra situação que frustra bastante é comparar o seu marido com os demais. É comparar algum membro da sua família com os da sua amiga, ou do filme que acabou de assistir. O comparar é sempre agoniante. Nunca seremos iguais aos demais. Uns têm mais talentos do que os outros.
Recorda-se de uma passagem na Bíblia que fala acerca dos talentos? (Mt. 25.14) 

O texto refere que um recebeu 5 talentos, outro 3 e outro 1. Todos os multiplicaram, exceto o que tinha 1 talento. Por quê? Porque olhou para o que não tinha. Não olhou para o que podia ter.
DICA: Não olhe para o que não tem, olhe para o que pode ter. E empenhe-se para aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário