domingo, 17 de março de 2013

Duas maneiras de reagir às fofocas

                                  

Não precisamos responder a todas as críticas ou comentários maliciosos a nosso respeito

Uma maneira que a prejudica e outra que lhe faz muito bem:

1. Sentindo algo. Essa, como você já deve ter imaginado, é a que a prejudica. Se você se entristece, o que falaram de você conseguiu feri-la e a consequência disso é que você se isola de todos. Se fica com raiva, acaba querendo vingança e fazendo aquilo que não queria. Se você se sente injustiçada, fica na defensiva e procura ouvidos para a ouvirem, o que a acaba levando a fazer o mesmo que aquela pessoa fez com você.

2. Se regozijando. O Senhor Jesus disse que somos bem-aventuradas quando somos criticadas, quando falam mentiras sobre nós. Então se regozije! É claro que você não vai pular de alegria toda vez que falarem mal de você, mas pode se certificar ainda mais de que é uma bem-aventurada e que provavelmente é muito invejada pela fofoqueira.
Ser de Deus é estar acima do que se sente. É confiar no invisível e inacreditável. É crer que tudo coopera para aqueles que amam a Deus. Olha só como Deus lida com isso:

"Porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados." 
(1 Samuel 2.30)
Quer dizer...Ignore os que a desprezam. Não precisamos responder a todas as críticas ou comentários maliciosos a nosso respeito; mas precisamos, sim, desprezá-los para o nosso próprio bem.
Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário