quinta-feira, 14 de março de 2013

Mulheres da Bíblia - Priscila

Um exemplo de hospitalidade e companheirismo
Uma mulher que não se prendia ao que possuía, mas queria dividir com todos. Fazia de sua casa uma central de trabalho, hospitalidade e ministério, além de ser uma professora talentosa.
Assim era Priscila, esposa de Áquila. Formavam um casal considerado exemplar, por fazerem todas as coisas juntos e em harmonia (Atos 18:1). Por esse motivo, é difícil contar quem era Priscila sem falar de seu marido.
Ela foi uma mulher mais que virtuosa. Abria a sua casa para receber pessoas e não era apegada às suas coisas (1 Coríntios 16:19). Priscila também era companheira e amiga, características que ficam evidentes ao ler a relação que ela e o esposo tinham com o apóstolo Paulo, que conheceram por terem um comércio em comum: venda de tendas (Atos 18:1-3).
Disposição
Quantos já abriram suas casas para receber amigos, aconselhar pessoas queridas ou somente para ter um momento de conversa e comunhão? Priscila e Áquila são exemplos disso. Eles usavam seu lar não somente para fazer tendas, mas também para a causa de Cristo.  
A disposição em auxiliar as pessoas era tanta, que eles arriscaram suas vidas por Paulo e pela igreja do Senhor Jesus (Romanos 16:3-4).
É este mesmo sentimento que temos que ter pelo nosso próximo, seja ele quem for. Você sabe se quem está perto de você precisa de uma palavra amiga, de uma ajuda ou simplesmente de um abraço?
Saber dividir
Priscila e Áquila formavam uma equipe, sem apego aos bens materiais e também ao tempo. Não importa se você tem uma mansão, uma casa simples ou um cômodo, você pode dividir o que é seu com quem precisa, seja ele um amigo próximo ou somente alguém que viu na rua uma única vez.
Ajudar o próximo também é uma forma de estar mais perto de Deus (Romanos 15:2). Dividir o que se tem com uma pessoa é agradar ao Senhor com uma atitude simples, mas que pode mudar todo o contexto de uma vida (Mateus 25:45).

Nenhum comentário:

Postar um comentário