sexta-feira, 12 de abril de 2013

Qualidade No. 1

Uma das maiores qualidades de uma mulher de Deus é a capacidade de dar o seu melhor sem que receba nada em troca

O Senhor Jesus deu. Ele não nos deu apenas palavras e bênçãos – Ele nos deu a Sua vida. Para muitas pessoas isso não significa nada. É como se alguém estivesse repetindo uma frase qualquer, como: "Oh, meu Deus..." Elas a ouvem tantas vezes que já nem faz a menor diferença.
Quando penso na palavra dar, lembro-me das experiências boas e ruins que tive na vida. Uma pessoa pode lhe dar um sorriso ou uma olhada da cabeça aos pés; carinho ou um golpe pelas costas; um "obrigada" ou um silêncio desprezível; um pouco do seu tempo ou um simples "agora não dá". Estamos sempre dando ou recebendo e, fazendo assim, estamos sempre fazendo alguém feliz ou triste.
Temos a tendência de usar as pessoas, tirando o que elas têm de melhor e procurando viver para nós mesmas. Felizmente, Deus nos deu uma maneira de ter a Sua Própria natureza. Uma natureza divina que dá, não importa o que aconteça.

Uma das maiores qualidades de uma mulher de Deus é a capacidade de dar o seu melhor sem que receba nada em troca. Não é que outras mulheres não tenham a capacidade de dar, mas é que há uma grande diferença entre ela e as outras mulheres que não têm a natureza de Deus. A mulher de Deus é capaz de lhe dar parte do seu tempo de graça, enquanto outras mulheres vão lhe cobrar por isso; ela será gentil com você, enquanto outras são gentis apenas para manter a aparência; ela lhe dá um presente, enquanto outras só o fazem se lhes for conveniente; ela dá até mesmo o que não pode, enquanto outras simplesmente não fazem nenhum esforço ainda que possam. Ela é capaz de ficar em falta para que você possa ter; perder para que você possa ganhar. Não foi isso que o Senhor Jesus fez por nós? Pense em tudo o que Ele passou para que pudéssemos estar aqui hoje. Muitas pessoas não reconhecem a existência dEle em sua vida e só estão em busca de Suas bênçãos. E mesmo sabendo que está apenas sendo usado, Ele ainda dá o que elas precisam.

Dê e você receberá não apenas algumas bênçãos aqui e ali, mas muito mais do que jamais imaginou. Você receberá Deus em sua vida e nunca mais se sentirá só. Todos podem lhe abandonar, mas, ainda assim, você O terá. Ele será o seu Esposo quando este não estiver ao seu lado. Ele será o seu Amigo quando os seus amigos não lhe compreenderem. Ele será o seu Guia quando você estiver sem direção. Ele será tudo o que sempre desejou ter na vida.

Dê a Ele a sua vida, o que você pensa o que você quer e o que você sente. A partir do momento que fizer isso, passará a ter a Sua natureza. Não é necessário estudar ou frequentar algum curso para isso. Apenas dê e você receberá! Quando a natureza dEle estiver em você, então dará aos outros e se sentirá verdadeiramente abençoada. Você entenderá por que é melhor dar do que receber!

 Trecho do livro "Melhor do que Comprar Sapatos", de Cristiane Cardoso / Foto: Thinkstock

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário