sexta-feira, 12 de abril de 2013

Querida mulher de Deus

                          Quando usamos a fé em vez das emoções, podemos enxergar o que não estava aparente aos olhos físicos

Para que se tenha uma jornada bem-sucedida e desfrute de uma vida plena, deve-se observar alguns detalhes extremamente importantes. A vida não é tão complicada como pensamos e, dependendo das escolhas que fazemos tudo pode ser mais fácil. Mas você deve estar achando que falo isso porque não estou no seu lugar. Entendo seu ponto de vista, mas pense comigo: Que escolhas fez para estar onde você está hoje? E se tivesse feito outras escolhas? Será que tudo aconteceria da mesma maneira?

Tudo na vida depende das escolhas que fazemos. Até mesmo aquelas pequenas coisas do dia-a-dia são capazes de mudar toda a nossa vida. Por exemplo: Você tem a escolha de ficar com raiva ou não, de retrucar ou não, de resistir ou não, de aceitar a vida como ela está ou não, de mudar ou não, de comprometer-se ou não, de ser responsável ou não, e assim por diante. A vida é feita de escolhas. Se fizermos as escolhas certas, chegaremos onde queremos. Simples assim.

Então você deve estar imaginando como saber qual é a escolha certa quando tudo parece obscuro. É nesse momento que vem a fé. Quando usamos a fé em vez das emoções, podemos enxergar o que não estava aparente aos olhos físicos. As emoções, por outro lado, fazem-nos ver somente a aparência externa e é exatamente nesse momento que fazemos as escolhas erradas. A fé olha para frente. Fé é crer em algo que não se pode ver ou tocar.

Nem todas as mulheres de Deus andam pela fé. Muitas começam andando pela fé, mas logo voltam atrás e vivem pelo que veem, tocam e sentem. Vivem em um estado de espírito enfraquecido, cheias de dúvida e insegurança. Sempre precisam de alguém que lhes motive a continuar lutando. Não é uma questão de como foi criada ou do que está passando no momento, é uma questão de fé. Ou se vive pela fé ou não. De todos os conselhos que recebi, o melhor deles foi o que o meu pai me deu acerca de como viver pela fé.

Durante toda a minha vida, apesar de todas as coisas boas que Deus tem me dado, frequentemente sou desapontada, repreendida, humilhada, desprezada, usada e criticada. Ainda assim, nada me faz olhar para trás, pois escolhi viver pela fé.
Apesar de tudo o que você tem passado, sempre há uma chance de recomeçar. Deus nos dá essa oportunidade a cada manhã - talvez seja por essa razão que temos o dia e a noite!

fonte: Trecho do livro "Melhor do que Comprar Sapatos", de Cristiane Cardoso / Foto: Thinkstock 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário