terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como usar joias com elegância

                      

É preciso levar em consideração o estilo de cada mulher

Antigamente, usar joias era um prenúncio de boa sorte, prosperidade e charme. Em alguns povoados, acreditava-se até que elas afastavam todo o mal. Nos dias atuais, as coisas mudaram completamente e elas devem ser usadas no momento certo, para dar um toque de classe e elegância. O uso de uma joia pode transformar o visual de qualquer mulher, além de auxiliar e favorecer sua aparência no dia a dia profissional.

“Dependendo da peça acrescentada, o visual pode ficar requintado e elegante”, explica a especialista em joias Andressa Soares. Com diversos tipos e tamanhos, elas expressam bem o significado de ser mulher: algo delicado, charmoso e valioso. “Os anéis e brincos fazem grande sucesso como presentes, e existem tantas formas, estilos, cores e pedras que a dúvida fica apenas em escolher a mais bonita”, conta Andressa.
Entre as opções, estão anéis dourados ou prateados, com pedras preciosas, como rubi e esmeralda, com detalhes delicados. “A escolha deve ser feita sempre de acordo com a cor do vestido, dos sapatos e das bolsas, além de escolher a cor que mais combina com o seu tom de pele, estilo e personalidade”, afirma a especialista.

Os brincos são acessórios indispensáveis para uma mulher e não fogem a essa tendência. São compridos, médios ou pequenos, cheios de charme, feminilidade e estilo, porém, para que haja um efeito de classe e elegância, o segredo é fazer com que eles favoreçam seu rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelo. Por exemplo, se uma mulher tem rosto redondo, é aconselhável o uso de brincos grandes, longos e em formato de pingentes. Já para os rostos quadrados, brincos largos, longos e geométricos. Agora se você usa óculos é melhor optar por brincos pequenos em prata ou ouro que combinem com a roupa e não com os óculos.

Também há as gargantilhas e pingentes, com símbolos diversos, com formas de animais, laço, beijo, coração ou personalizados com o nome. O uso desse tipo de joia deve ser harmonioso com o tipo de roupa escolhida e o biótipo da mulher. Para uma mulher pequena, por exemplo, não é indicado o uso de colares grande. Quando utilizado um decote em V com gola podemos, abusar de pingentes que chamem mais a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário