terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Organize-se sem estresse

                              

Cuide de você mesma e não tenha receio de pedir ajuda

Casa, marido, filho, curso e trabalho são alguns dos múltiplos cuidados e tarefas da mulher moderna. Este cenário deixa o dia a dia, por vezes, tumultuado. Toda essa correria, e a pressão, para cumprir com as atividades rotineiras podem gerar estresse.

Para Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, é possível que as mulheres diminuam ou até livrem-se do estresse adquirido no dia a dia, desde que avaliem alguns comportamentos rotineiros e, o mais importante, não tenha receio em pedir ajuda.
Faça de um jeito novo

Não adianta sentir-se estressada e continuar fazendo o mesmo. Avalie a sua prioridade, o que a faz sorrir durante o dia e o que lhe deixa mais aborrecida. É preciso mudar alguma coisa? Com papel e caneta na mão, defina essa área de mudança. Avalie se ela deve ser eliminada ou apenas reestruturada. Monte um plano de ação por onde deve começar, e faça de um jeito novo.

Procure ajuda


Não tente vencer o estresse sozinha. Com pessoas que gostam de você, cientes do que está acontecendo, tudo fica mais fácil. Por exemplo, peça ajuda para marcar médicos ou mesmo para lhe acompanhar nos exames. Não vá sozinha ao shopping ou mercado para fazer compras, e proponha caronas alternando com os amigos da igreja ou do curso. Aproveite mais o seu tempo livre ao lado das pessoas que ama.
Cuide mais de você
As mulheres que estão melhores com elas mesmas, com seus relacionamentos e com sua vida são as que cuidam mais de si e se valorizam. Quando elas se sentem bem (organizadas), respeitadas e felizes conseguem transbordar serenidade e amor aos entes queridos, amigos e colegas de trabalho. “A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riqueza.” Provérbios 11: 16

fonte arcauniversal.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário