quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mulheres da Bíblia: Cosbi, a midianita


A mulher que afrontou Deus

Em certo tempo, o povo de Israel começou a se prostituir com as midianitas – entre elas, Cosbi –, a ponto de sacrificar e de adorar a outros deuses que elas serviam (Números 25:1-2).
Vendo tudo isso, o Senhor irou-se contra o povo de Israel e ordenou que matasse a todos aqueles que tivessem se prostrado a outros deuses e se prostituído com as midianitas (Números 25:3-5).
Quando Moisés e toda a congregação choravam por causa do pecado do povo, chegou um homem dos filhos de Israel com Cosbi diante de todos. Por causa dessa afronta, Finéias se levantou, pegou uma espada e matou o homem e a mulher midianita (Números 25:6-9).

Confronto a Deus
Quantos são aqueles que gostam e fazem de propósito para causar escândalo? Pensam que fazer aquilo que desrespeita é ato de coragem. Ledo engano.
Aquela atitude afrontou a Deus e a todos aqueles que estavam diante Dele, inconformados com os pecados do povo. Para que aquela mulher foi ao meio de todos?
Quem confronta Deus traz morte para aqueles que se envolvem com o pecado, que pensam que são ousados, corajosos por fazer aquilo que é contra a vontade Dele, mas que, na verdade, estão trazendo maldição sobre sua própria cabeça.
Precisamos ser exemplo de obediência, submissão e amor ao próximo e não de afronta, de desobediência e pecado. É preciso honrar o nome de Deus e não causar escândalo, para que a ira do Senhor não recaia sobre nós.

fonte arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário