sábado, 9 de março de 2013

40 Dias para se Tornar mais Linda


Tarefa 18 do Desafio 

Não lembro exatamente em que época, mas sei que foi logo no comecinho da minha fé que algo muito forte falou comigo e nunca mais esqueci.
"O zelo pela casa do Senhor me consumiu"
Se não estou enganada (por favor confiram) em João 2:17.
Ao chegar no templo e ver a bagunça em que o mesmo se encontrava, o Senhor Jesus, se revoltou!
Revirou as mesas, e começou a expulsar os comerciantes e todos que se encontravam ali com outro objetivo senão o de buscar a Deus.

Na minha mente, quando imagino essa cena, vejo mesas, pombos e penas voando para todos os lados!
Além do obvio que podemos aprender ao ler esses fatos, existe algo mais que Deus me mostrou com relação a isso e desde então eu comecei a fazer essa palavra se cumprir em minha vida por onde quer que eu vá.
O zelo pela casa do Senhor me consome todos os dias.E vejam bem isso não é algo que veio de mim, que já é da minha natureza, não! Geralmente sou um pouquinho desligada para isso e não reparo nas coisas, mas depois disso, comecei a me obrigar a reparar. Foi algo que se iniciou e continuo aperfeiçoando a cada dia.
 
Lembro que já era obreira e depois disso chegava na igreja diferente.
Um papelzinho no chão e lá estava eu para retirar.
 
Os banheiros então!!! Minha sogra é testemunha, só não sei se ela lembra, mas eu vivia comprando sabão para lavar as mãos, papel higiênico, toalhinha para secar as mãos e até tapete para o banheiro público!!!kkkk
Sempre ia lá pra inspecionar se estava tudo nos "trinques" e ficava danada da vida, quando encontrava algo sujo ou quebrado.


Lembro também da cozinha e do banheiro dos pastores e obreiros, todo mês tinha que comprar algo para melhorar e gostava de limpar a igreja também. A escolinha então, nem se fale!
De coração lhes digo, que nunca fiz nada disso para chamar a atenção de algum pastor ou bispo, mas desde então, o zelo pela casa do meu Senhor me consome e eu sei que Ele sabe disso.
Quando acordei para isso comecei também a perceber que muitas pessoas não conhecem a importância desse zelo, por isso gostaria de convidá-las a acordar para esse lado.


18ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda


"Agora com esse "entendimento", você vai procurar estar mais alerta para isso e vai procurar formas de demonstrar para Deus o seu zelo pela casa Dele".
Viu o banheiro sujo? O que custa limpar? Não é obreira? E daí? Isso não pode nos impedir!
Viu que falta material de limpeza? Não espere alguém pedir, lembre-se da casa do Senhor ao fazer suas compras.
Viu uma criança com a caneta rabiscando a cadeira da igreja? Vai lá e tira a caneta da mão dela.
Viu uma luz acesa onde não é necessário, vai lá e pede para alguém apagar.
Seria muito legal se compartilhassem suas idéias aqui no blog conosco, pois isso abre a nossa mente para olharmos certas coisas que antes não percebíamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário