sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres da Bíblia:A mulher cananeia


Ela foi até Jesus interceder pela filha e a sua fé e persistência foram decisivas para que acontecesse um milagre
O Evangelho de Mateus (15:21-28) fala da mulher cananeia, que foi ao encontro de Jesus enquanto ele andava pelas terras de Tiro e Sidom. Ela acompanhava a multidão e clamava: “... Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Mesmo ouvindo, Jesus não respondeu àquela mulher. Até os discípulos rogaram ao Mestre em favor dela, mas a Bíblia diz que Jesus se manteve em silêncio.


No Livro de Marcos (7:24-29), essa mesma mulher é descrita como grega ou siro-fenícia, que não conhecia a Cristo, mas que sabia que só Nele poderia alcançar o que tanto desejava: a libertação de sua filha, que vivia  atormentada por um espírito maligno.

Assim como aquela mulher, que é descrita apenas da cidade de onde vinha, há muitas mães que também estão clamando por seus filhos, que estão presos nas armadilhas das drogas, prostituição, de coisas erradas. E muitas mães sabem que só Cristo poderá libertá-los.

Persista
Quem está lutando por um familiar, que medite nesta passagem da mulher cananeia. Mesmo estando atrás do Mestre e clamando por um milagre, ainda assim, Deus não lhe deu o que precisava de imediato.
Não adiantava só chegar e Jesus ouvir o seu pedido. Ele também precisava falar com ela. Só quando ela ouviu a voz de Cristo, o adorou e colocou diante Dele toda a sua fé, foi que o seu milagre aconteceu.

O que podemos aprender
Muitas vezes pessoas podem dizer que o sonho é em vão, que o seu familiar não tem mais jeito. Não dê ouvidos. Faça como a mulher cananeia. Aguente firme, continue a caminhada, se aproxime de Jesus e obtenha o seu milagre.

Não desista diante das dificuldades. Mesmo que aparentemente o Bom Mestre não esteja respondendo, Ele está ouvindo. Ele está escutando o seu clamor. E só a sua fé é capaz de fazer com que esse milagre aconteça. Essa fé só se concretiza através da persistência.

Jesus tem a capacidade de fazer as pessoas se movimentarem pelo campo da fé. E foi isso que essa mulher fez. Mesmo diante do silêncio de Deus, ela não desistiu, continuou acreditando que obteria a vitória.
Que assim como a mulher cananeia você também possa ouvir de Jesus: "Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã." (Mateus 15:28)

arca universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário