quarta-feira, 6 de março de 2013

Sabedoria no falar


Qual o melhor momento para se expressar?

"Gostaria de orientação para saber como ser sábia no falar, pois, muitas vezes falo algo que o meu noivofaz que é errado, que me desagrada, e não sei me expressar. Ele acaba ficando irritado. Gostaria de saber qual é a melhor hora para poder falar e ajudá-lo?"- Amiga.

Resposta:

Só você pode descobrir isso, pois cada pessoa é diferente. Claro que é sempre bom escolher um momento onde os dois estão bem, onde o seu namorado não está preocupado com alguma outra coisa ou já está irritado por outro motivo. Outra coisa que você deve levar em consideração é que talvez não seja o caso de você estar falando na hora errada, mas sim que ele não goste de ser corrigido, ou não goste quando você diz algo sobre a personalidade dele que não te agrada.
E se esse é o caso, não é um bom sinal. Se ele não quer te ouvir agora, você acha que ele vai querer te ouvir depois do casamento? Então, você deve marcar com ele um dia e um momento para discutirem esse assunto e resolverem esse problema de uma vez. Se depois disso você chegar à conclusão de que realmente não é que ele não queria te ouvir, mas sim que você não se expressa na hora certa, pergunte para ele quando ele preferiria que você tocasse em assuntos assim, mais sérios.

Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário