sexta-feira, 26 de abril de 2013

Espelho, espelho meu...

                 

Para se sentir feliz e realizada,você só precisa conhecer o seu Criador

Você acorda pela manhã e a primeira coisa que faz é se olhar no espelho. Às vezes para se lembrar do próprio rosto, às vezes para descobrir o que aquela pessoa no espelho quer da vida... Sem maquiagem, cabelo todo despenteado, cansada, os olhos empapuçados e um enorme ponto de interrogação pairando sobre a cabeça! Você se pergunta se a sua aparência tem alguma coisa a ver com o rumo que o seu casamento tem tomado ou com o fato de que você simplesmente não consegue atrair o homem certo. Então, aqueles comentários grosseiros que certo rapaz fez ou as brincadeiras de mau gosto dos amigos começam a bombardear a sua mente: "Será que é mesmo verdade? Será que não sou boa o suficiente? O que há de errado comigo?" Você se pergunta sem, contudo, encontrar resposta! Mas, por que haveria algo de errado em você? Já parou para pensar por que seu espelho a está refletindo dessa maneira?

As pessoas costumam dizer que a beleza interior é o que importa, mas por que há tantas mulheres extremamente gentis e de bom caráter que vivem tão tristes e insatisfeitas? O que será que seu espelho está tentando lhe dizer? Concluímos, então, que a beleza interior não é suficiente para fazer uma mulher se olhar no espelho e gostar do que vê. Também não depende da aparência, pois há muitas mulheres que são extremamente bonitas que, ao se olharem no espelho, se odeiam e, por isso, acabam se envolvendo com drogas e outras coisas mais que fazem-nas esquecer a vida sem sentido que levam. Você pode até ter uma família adorável, um marido que a ame, uma bela casa, um emprego perfeito e, ainda assim, nada disso será o bastante, e o espelho ainda continuará tentando lhe dizer algo.

Na verdade, temos que ir à fonte, ao início de tudo, para que possamos descobrir o porquê de tanta insatisfação. Um dia, há milhares de anos, a primeira mulher foi criada. Eva vivia no paraíso e tinha de tudo; sentia-se feliz e realizada em todos os sentidos. O plano de Deus era de que ela desse à luz muitas outras mulheres que seriam tão felizes quanto ela. Contudo, Eva decidiu andar sozinha, segundo o seu coração, e, sendo assim, acabou por abandonar o seu Criador, o seu Pai e Melhor Amigo. Desde então, nós, mulheres, temos nascido sem a menor noção do quanto somos especiais. E por quê? Porque não entendemos que só seremos realizadas quando buscarmos o Verdadeiro Namorado e Tesouro do coração, além de Melhor Amigo e Pai! Damos voltas e perdemos tanto tempo em busca do homem perfeito quando, na verdade, a única maneira de o encontrarmos é por meio da fé. Há muitas esposas orando e lutando para que seus maridos mudem, mas essa mudança só pode acontecer através do relacionamento com Deus.

Salmos 90:17 diz: "Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus..." É exatamente isso que o seu espelho tem tentado lhe dizer todas as vezes que você se olha nele e pergunta o que mais pode ser feito para que possa se tornar bela. Você precisa de Deus, mas não como se Ele fosse um desses deuses que há no mundo. Mas precisa dEle mais do que precisa de um marido, de um namorado, de um amigo, de um filho... Mais até do que a sua própria vida! Ter a presença de Deus não é apenas crer nEle, mas é ter um verdadeiro e profundo relacionamento com Ele. Quando isso acontecer, você saberá, pois, todas as vezes em que se olhar no espelho, se sentirá feliz – mesmo quando não houver nada e nem ninguém à sua volta a que se apegar.
Não há nada de errado consigo. Você só precisa conhecer o seu Criador e, assim, terá tudo o que precisa para se sentir feliz e realizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário