domingo, 14 de abril de 2013

O abuso interior

A batalha diária é a chave para o sucesso ou para o fracasso de todo ser humano 

A maior luta de uma mulher acontece dentro dela. No momento em que decide dar um passo maior em sua vida, começa a ouvir uma voz no seu interior dizendo que ela não merece ser feliz, que nunca conseguirá ser a mulher que deseja que não é boa o suficiente, etc. Essa luta só terá fim quando ela finalmente ignorar essa voz e for em frente com o seu propósito. Se tivéssemos que escolher um nome para essa voz, a chamaríamos de "voz ofensiva interna". Se não fosse por essa luta diária que enfrentamos, tudo seria bem mais fácil e muito melhor. Mas, infelizmente, ela está aqui para ficar.

Você e eu passamos por essa luta todos os dias, o tempo todo. Seja em casa ou no trabalho, de noite ou de dia, essa luta acontece dentro de todas nós. Entretanto, nessa batalha diária está a chave para o sucesso e para o fracasso de todo ser humano. Como em todas as batalhas, alguém tem que ser o vencedor. Às vezes, não é necessariamente o mais forte, mas o que resiste mais. Se parar para pensar, a chave do seu sucesso está dentro de você. Se você vence a sua batalha diária, você tem sucesso na vida. Se você fracassa na sua batalha diária, você fracassa na vida.

Algumas pessoas pensam que o seu sucesso depende somente de Deus. Você não acha que, se dependesse inteiramente dEle, seríamos todas bem-sucedidas, sendo Ele o verdadeiro amor? Poderia um pai se alegrar vendo a sua filha sofrendo, em depressão, perdendo a esperança na vida e triste? Algumas coisas na vida só podem ser feitas por nós mesmas - nem mesmo Deus pode interferir. Uma dessas coisas é exatamente o lutar contra a nossa natureza humana e terrena, que vive nos pondo para baixo, fazendo-nos sentir sem valor, e nos dando a ideia de desistir.
É uma enorme batalha que ninguém vê. Acontece no escuro, no mais profundo do nosso ser - entre VOCÊ e o SEU INTERIOR. Você já deixou de fazer algo porque teve medo e hoje se arrepende? Você já desistiu de alguma ideia porque nunca se achou capaz de realizá-la? Já olhou no espelho e pensou consigo mesma: "Eu nunca vou ser alguém na vida?" Se já, bingo!

Estas foram batalhas internas que você perdeu. Isto não acontece apenas com algumas pessoas, mas com todas. Mulheres nascidas de Deus e cheias do Espírito Santo também travam esta batalha todos os dias e, por causa de uma ou outra batalha perdida, algumas delas não podem testemunhar acerca do poder de Deus em suas vidas. Há pessoas que culpa a igreja, o pastor, as pessoas, o governo, e até Deus! Falham por não conseguirem enxergar que a culpa é delas, uma vez que são incapazes de vencer as próprias lutas interiores. Lembra-se da rainha Ester? Ela deve ter passado por todas essas lutas interiores antes que pudesse tomar a decisão de falar com o seu marido, o qual tinha fama de ser um rei muito mau, que não havia sido capaz de sequer poupar a vida de sua ex-esposa. Não sabemos que pensamentos vieram à sua mente naqueles três dias de oração e jejum, os quais devem ter sido os três mais longos dias de sua vida.

 Contudo, ela venceu - usou a sua fé para ir contra tudo. Ela venceu a si mesma e veio a se tornar heroína em Israel e exemplo para todas as mulheres até os dias de hoje. Leia o livro de Ester. A batalha continua, e somente as que forem fortes e perseverantes vencerão.

Trecho do livro "Melhor do que Comprar Sapatos", de Cristiane Cardoso / Foto: Thinkstock

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário